Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem permanece em torre por 24h e tem alimentos para ficar até três dias

O manifestante afirma que só descerá da torre caso Michel Temer renuncie à presidência.

25/05/2017 18:22

Um manifestante identificado como Pedro Nunes Bucar está há quase 24h em cima de uma torre de telefonia na cidade de Floriano, a 256 km de Teresina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que acompanha o protesto, o homem possui alimentos e água para ficar, pelo menos, três dias em cima da estrutura metálica. 

Pedro Nunes alega que descerá da estrutura somente se o presidente Michel Temer renunciar à presidência. A torre fica localizada próximo à Prefeitura de Floriano, no centro da cidade, e uma multidão acompanha a negociação da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros com o manifestante. 

O sargento Marcone, do Corpo de Bombeiros, informou que um oficial especializado em salvamento em altura continua em negociação com o homem para que ele desista do protesto, mas o mesmo ameaça se jogar de cima da torre, caso os bombeiros tentem intervir.

Entenda o caso

Pedro Nunes Bucar subiu numa torre de telefonia na cidade de Floriano, a 256 km de Teresina, por volta das 21 horas de ontem (24) e ameaça se jogar em protesto ao presidente Michel Temer (PMDB), que nas últimas semanas tornou-se um dos protagonistas de um novo escândalo que surgiu a partir de denúncias feitas pelos donos do grupo JBS/Friboi, em delações premiadas ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.

Segundo o sargento Aldenir, lotado no Corpo de Bombeiros de Floriano, em determinado momento Pedro Nunes chegou a ameaçar pular da torre, mas logo desistiu da ideia, permanecendo no local apenas como protesto. Dois bombeiros subiram na estrutura e estão negociando com o manifestante para que ele desça.


Mais sobre: