Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após sete horas, Bombeiros conseguem resgatar corpo de homem soterrado em poço

Fernando José de Sousa trabalhava trocando as manilhas do poço, quando a terra cedeu e as paredes desabaram. Bombeiro precisaram de retroescavadeira.

30/09/2016 13:33

Atualizada às 15h48min

Por volta das 15h40min o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o corpo do homem que ficou soterrado. Trata-se de Fernando José de Sousa Araújo, que trabalhava trocando as manilhas do poço, quando a terra cedeu e as paredes da escavação desabaram, deixando-o sob os escombros. O trabalho de resgate durou quase sete horas.

Carlos José, que trabalhava com Fernando, contou que ainda conversou com ele, mesmo soterrado, por meia hora. "Até que ele falou 'Carlos, eu morri', depois disso não vi mais nada e perdi a consciência. Nunca mais quero trabalhar em poço", declarou.

Fotos: Elias Fontinele/O Dia


Carlos José trabalhava com Fernando e disse que ainda conversou com o amigo por meia hora

De acordo com o tenente Edson, dos Bombeiros, o resgate demorou porque foi preciso utilizar uma retroescavadeira para garantir a segurança dos próprios socorristas e conseguir retirar o corpo de Fernando José do fundo do poço.

Iniciada às 13h33min

Um homem de identidade ainda não revelada sofreu um acidente e foi soterrado em um poço localizado em uma propriedade na PI-112, estrada que liga Teresina a União, na manhã desta sexta-feira (30). Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou por volta de 9h30min e ainda se encontra no local, tentando fazer o resgate.


O tenente Edson explicou que foi preciso uma retroescavadeira para retira o corpo de Fernando dos escombros

De acordo com o subtenente Sebastião, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 9h da manhã. “O homem estava fazendo a limpeza do poço quando as paredes desabaram sobre ele”, explicou. O oficial informou ainda que o poço possui aproximadamente oito metros de profundidade.

Por: Thaís Guimarães e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: