Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hildeth Evangelista toma posse e quer concurso para 80 defensores públicos

Ela foi eleita em fevereiro, com 90% dos votos, para mais dois anos à frente da instituição

27/03/2017 11:33

A Defensora Pública Geral Hildeth Evangelista foi reconduzida ao cargo na manhã desta segunda-feira (27). Ela foi eleita em fevereiro, com 90% dos votos, para mais dois anos à frente da instituição, e acredita que o novo desafio é, na verdade, o mesmo de sempre: convencer o executivo e o legislativo para a necessidade de aumentar o orçamento da Defensoria Geral do Estado.

Fotos: Moura Alves/ODIA

Atualmente, 116 defensores públicos estão presentes em apenas 26, das 67 comarcas do Piauí. Com a agregação de algumas delas, feitas pelo Tribunal de Justiça, a demanda aumentou. “Em algumas comarcas muito grandes, como Picos, por exemplo, um defensor não consegue atender a toda a demanda”, afirma Hildeth.

Segundo ela, a defasagem atual é de 80 defensores, além de um quadro inteiro de servidores, pois os que estão atuando são cedidos ou terceirizados. “Um novo concurso é necessário para que possamos avançar gradativamente para o interior, e permitir que a sociedade tenha acesso à defensoria pública”, diz a defensora geral.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: