Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grávida de 2 meses morre após ser atropelada por micro-ônibus

Cristina Carvalho dirigia uma motocicleta na BR 222, que liga Esperantina e Matias Olímpio. Populares depredaram micro-ônibus e motorista fugiu.

28/11/2016 09:11

Um acidente tirou a vida de uma jovem de 21 anos, na estrada que liga as cidades de Esperantina e Batalha, na tarde de ontem (27). Cristina Carvalho pilotava uma motocicleta quando foi atropelada por um micro-ônibus ao tentar fazer uma conversão à esquerda. A jovem estava grávida de 2 meses.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Segundo o cabo J. Batista, da Força Tática da PM de Esperantina, moto e micro-ônibus vinham na mesma direção: da cidade de Matias Olímpio para Esperantina. "A moto seguia na frente. Quando o micro-ônibus foi fazer a ultrapassagem, ela virou para a esquerda sem dar sinal. O ônibus parece ter tentado desviar ainda, mas não conseguiu e atingiu ela em cheio",  explicou o policial. 

O motorista, identificado apenas como Valmir, fugiu do local após o acidente. O cabo J. Batista que ele levou o micro-ônibus para a casa de um amigo e evadiu-se em uma motocicleta. Revoltados com o acidente, populares invadiram a casa onde o veículo foi guardado e o apedrejaram. "Eles disseram que só não botaram fogo no micro-ônibus por que estava na casa desse homem, e se fizessem ia incendiar a casa dele", comenta o cabo J. Batista.

O policial comenta que a jovem é bastante conhecida na região, o que pode ter gerado a revolta. Além disso, Cristina era mãe de dois filhos, e estava grávida do terceiro há dois meses.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: