Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grave acidente deixa quatro irmãos mortos e um ferido na PI-142

O motorista do veículo perdeu o controle do carro e capotou na serra entre as cidades de Simões e Marcolândia.

16/03/2016 08:01

Um grave acidente na noite desta terça-feira (15) deixou quatro crianças mortas na PI-142, que liga as cidades de Simões e Marcolândia, no sudeste do Estado. A quinta vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o HUT, em Teresina. Todos eram irmãos.

Na foto, o senhor Manoel Antônio Soares com os seis filhos. Apenas uma delas não estava no carro no momento do acidente. O filho mais novo está internado no HUT em estado grave (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do Capitão Antônio Milton,  assessor de imprensa do Batalhão de Paulistana, que atendeu a ocorrência, as vítimas tinham entre 05 e 15 anos e estavam na companhia do pai, Manoel Antônio Soares, e do motorista. Todos estavam no carro da família, modelo picape estrada, que Manoel Antônio havia comprado ontem. 

O pai das vítimas não sabia dirigir e contratou um motorista, identificado como Antônio Apolônio, que é mais conhecido na região como Antônio das carroças. O motorista levava o pai e os cinco filhos da cidade de Simões até uma roça na serra que liga a cidade à Marcolândia.

Testemunhas informaram à polícia que o Antônio Apolônio estava com sintomas de embriaguez. Após o acidente, que aconteceu por volta das 18h, ele evadiu-se do local e ainda não foi localizado.

Na ladeira que dá acesso à serra o motorista perdeu o controle do veículo e não conseguiu freá-lo. O carro acabou capotando e vitimando os quatro irmãos, três mulheres e um homem. Os nomes das vítimas são: Lauana Feitosa Soares, de 15 anos; Laiane Feitosa Soares, de 14; William Feitosa Soares, 11 anos; Larissa Feitosa Soares, de 13 anos. Uma criança de 5 anos, identificada como Cícero Anderson, ficou gravemente ferido e foi transferido para o HUT, em Teresina.

De acordo com o Drº Gilberto Albuquerque, diretor do HUT, o estado de saúde da criança inspira cuidados, devido os ferimentos pelo corpo. "Ela está politraumatizada e com contusões, ainda em estado grave", explicou o Drº Gilberto.

O pai das vítimas também foi encaminhado para o Hospital de Simões com ferimentos leves. De acordo com o Capitão, ele estava desempregado e havia trocado uma casa pelo veículo. A família tinha seis filhos. Apenas um deles não estava no carro no momento do acidente.

Os corpos já estão sendo velados no prédio do  Centro Regional de Assistência Social (CRAS), em Simões. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: