Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo e Prefeitura decretam ponto facultativo na segunda e quarta-feira

O ponto facultativo é em virtude das tradicionais festividades carnavalescas.

24/02/2017 09:08

O Governo do Estado, por meio do decreto n° 17.023, de 22 de fevereiro de 2017, tornou ponto facultativo a próxima segunda (27) e quarta-feira (1º), em todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, com exceção dos órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade e que desempenham serviços essenciais à população.

O ponto facultativo foi decretado em virtude das comemorações das tradicionais festividades carnavalescas, celebradas em todo o estado e que já se iniciam nesta sexta-feira (23).

Prefeitura

Os servidores municipais de Teresina terão uma folguinha a mais para curtir as atividades de carnaval. O prefeito Firmino Filho assinou o decreto (número 16.655) que concede o ponto facultativo no âmbito da administração direta e indireta. O decreto atinge os dias 27 e 28 de fevereiro e o dia 1º de março (Quarta-feira de Cinzas).

Ao assinar o decreto, o prefeito argumentou que o carnaval é, por excelência, uma tradicional festa popular na qual todos se integram. “E a Prefeitura, dentro de suas atribuições, incentiva a realização da difusão das manifestações culturais”, observa.

O decreto, entretanto, não inclui os servidores que atuam em serviços considerados essenciais e de interesse público, como saúde e limpeza pública, cujos serviços deverão ser realizados normalmente. 

Comércio

O comércio de Teresina também terá seu funcionamento alterado no feriado de Carnaval. Veja aqui os horários de abertura e fechamento das lojas no Centro, supermercados e shoppings.

Por: Da Redação
Mais sobre: