Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Google disponibiliza imagens em 360 graus de Teresina

Com a ferramenta é possível passear por ruas e avenidas através da tela do computador

14/08/2012 16:58

O Google Street View disponibilizou as imagens registradas em Teresina e outras cidades do Piauí ao longo dos últimos meses. Os veículos modelo Chevrolet Captiva equipados com câmeras especiais de alta definição circulavam desde o ano passado.

Com a ferramenta é possível passear por ruas e avenidas através da tela do computador. Os rostos de todos os pedestres e motoristas, assim como as placas dos veículos, foram embaçados, para evitar que sejam identificados.

O Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo.

Quando foi lançado, em 25 de agosto de 2007, apenas cinco cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

Como usar

Para usar o Google Street View, você vai ter que acessar o site www.maps.google.com, em seguida digite o endereço desejado. Quando aparecer a rua arraste o bonequinho amarelo que aparece ao lado esquerdo do mapa e coloque-o no local onde você pretende dar um passeio virtual.



Por: Rômulo Maia
Mais sobre: