Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Garoto de 14 anos procura por parentes de Teresina

O garoto, que dorme em uma Praça de São Luís, busca por familiares que residem no bairro Vila da Paz; A mãe está presa na Penitenciária de Pedrinhas.

29/04/2015 10:55

Pelo Facebook, Pedro Marcos Soares contou a história do menino que encontrou na Praça do Anjo, no Bairro Anjo da Guarda, São Luís. “Ele se chama Diogo Guilherme Pinho, tem 14 anos e é natural de Teresina. Quando o vi, o mesmo encontrava-se deitado no banco, tendo como travesseiro um saco com algumas peças de roupas velhas”, relata.

Foto: Reprodução/Facebook

O garoto conta que seus familiares não têm conhecimento da situação em que ele se encontra, e procura por dois de seus tios que residem no bairro Vila da Paz, zona sul de Teresina, são eles: Maria Gorete Freire Rocha e Abidiel Nascimento Pinho.

Questionado sobre o motivo de estar ali, o garoto conta que está sem família, o pai foi assassinado e a mãe está presa em Pedrinhas por envolvimento com drogas. Ele fugiu de um abrigo devido uma briga com um interno, que tentou lhe furar com uma arma de fabricação artesanal para tomar a sua comida. Segundo Pedro Marcos, o garoto está com um corte profundo em um dos seus dedos.

O presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela, diz que a instituição está ajudando na busca dos familiares. “Já estamos divulgando todas as informações na rádio comunitária, e buscando junto aos moradores se alguém os conhece”, conta.

Em sua postagem no Facebook, Pedro Marcos Soaresreforça que o ideal seria o apoio da família. “Vou tentar fazer contato com o Conselho Tutelar daqui da área, mas tenho certeza que o retorno à família dele é muito mais importante do que retornar ao um abrigo”, finaliza.

Quem souber de informações que ajudem no caso, deve entrar em contato com a Fundação Nossa Senhora da Paz, pelo telefone 3217-0202.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha
Mais sobre: