Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionários do metrô ameaçam entrar em greve na próxima semana

Categoria reivindica o pagamento de retroativos salariais.

09/10/2015 08:59

Os trabalhadores do sistema metroviário de Teresina ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. De acordo com o Diretor-presidente do sindicato dos metroviários, Daniel Vieira, a categoria reivindica o pagamento de retroativos salariais referentes aos meses de janeiro a julho deste ano.

 “A categoria não aguenta. Procuramos a secretaria de Governo, mandamos documentos e até agora nada foi feito. Tentamos marcar uma audiência com o Secretário de Administração e de Governo, mas eles não nos atende. Os funcionários querem parar as atividades a partir de segunda”, disse Daniel Vieira.

Ainda Segundo o Diretor-presidente, o valor equivalente aos sete meses de atraso corresponde a cerca de R$90 mil. Ele afirma ainda que a categoria aceitou o parcelamento da dívida e informou sobre a proposta para o Governo, mas não obtive retorno. Agora o sindicato tenta evitar o início da greve.

Hoje, o sistema metroviário da Capital conta com 62 funcionários, entre eles, controladores, maquinistas, agentes de estação, vigias e oficina.

Teresina possui 4 estações que funcionam durante o dia todo, de segunda a sexta. Cerca de 12 mil pessoas utilizam o sistema de transporte diariamente na Capital. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: