Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotos compartilhadas em redes sociais não são de vítimas de estupro coletivo

HUT publicou nota negando veracidade de imagens supostamente tiradas no hospital

28/05/2015 17:40

As imagens que estão sendo compartilhadas através das redes sociais não são das vítimas do estupro coletivo ocorrido na tarde de ontem (28) em Castelo do Piauí. O esclarecimento foi feito em nota enviada à imprensa pelo Hospital de Urgência de Teresina.

A direção esclareceu que as fotos sequer foram feitas dentro do hospital. “O HUT tem uma política rigorosa de preservação de imagem de seus pacientes e não autoriza em hipótese alguma a exposição dos mesmos em qualquer tipo de mídia”, diz a nota.

Diferente das imagens que estão sendo comprtailhadas, o HUT não possui paredes vermelhas, e sim verdes e azuis. “Os equipamentos de anestesia que aparecem não são das marcas utilizadas por esta casa de saúde”, acrescenta a diretoria do hospital.

Das quatro adolescentes, somente uma está consciente. As demais se encontram em estado de grave a gravíssimo. Uma está na UTI do HUT, outra está na Unidade de Cuidados Intermediários e a terceira está em uma enfermaria sob efeito de analgésico. A quarta vítima será transferida para um hospital particular. 

Fonte: HUT
Mais sobre: