Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fogo destrói cerca de 100 hectares de vegetação na Fazenda da Paz

Bombeiros de Teresina não estavam dando conta e tiveram que chamar reforço de Timon.

07/12/2016 08:19

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 100 hectares de vegetação que cerca a Fazenda da Paz, na zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira (06). O fogo teria começado depois que uma moradora próxima à propriedade ateou fogo para acender uma caieira – forno de olaria construído com tijolos – e as chamas se alastraram rapidamente quando atingiram o mato.

Em conversa com o PortalODia.com, o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, informou que as chamas estavam bastante altas e que a viatura do Corpo de Bombeiros de Teresina sozinha não foi suficiente para contê-las. “Tiveram que chamar reforço de Timon e parece que conseguiram controlar uma parte do fogo, mas ainda havia risco de voltar a queimar tudo”, explica Célio Luiz.

O Corpo de Bombeiros trabalha, no momento, no resfriamento do solo e da vegetação atingida para evitar que alguma faísca volte a causar fogo.

A Fazenda da Paz não chegou a sofrer nenhum dano estrutural em sua sede, e as 100 pessoas que o local abriga atualmente estão bem e nada sofreram, exceto o susto de ver os arredores em chamas. Além dessas 100 pessoas que permanecem na Fazenda da Paz, a instituição atende outras 90 que ainda estão em tratamento mas já não precisam ficar na instituição em tempo integral.

Veja vídeo do momento:



Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: