Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho do prefeito de Alegrete do Piauí morre em acidente de carro

A primeira dama da cidade era quem conduzia o veículo, quando perdeu o controle da direção. Ela ficou ferida.

03/04/2016 10:02

Um acidente ocorrido neste sábado (02), na BR-316, vitimou fatalmente o filho do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, do município de Alegrete do Piauí. Heitor Abraão Sousa Alencar tinha apenas três anos de idade e estava acompanhado de sua mãe, a primeira dama Andréa Sousa, que ficou ferida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela era quem estaria dirigindo o veículo, quando perdeu o controle da direção.


Heitor Abraão Sousa Alencar tinha 3 anos e era filho do prefeito de Alegrete do Piauí

Procurado pelo PortalODia.com, o chefe de gabinete da Prefeitura de Alegrete, Antônio Ferreira, informou que a primeira dama e o filho vinham acompanhados de mais três pessoas no carro, modelo Hilux branca, de placa PIO-5500. Eles retornavam de Teresina. “Foi uma fatalidade. O carro capotou algumas vezes e, ao que consta, o Heitor acabou sendo arremessado para fora. Estamos aguardando o resultado da perícia no local do acidente”, explica o chefe de gabinete da Prefeitura.


Primeira dama perdeu o controle do veículo que capotou na BR-316

Com relação à primeira dama, ele conta que seu estado era delicado, e ela precisou passar por uma cirurgia. Andréa Sousa foi trazida às pressas para um hospital em Teresina, junto com outros três passageiros do veículo, que sofreram ferimentos leves.

Por conta do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Alegrete decretou luto oficial de cinco dias. O velório do menino Heitor Abraão está acontecendo na residência do prefeito, em Alegrete. O sepultamento está marcado para a tarde de hoje (03).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: