Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival Sabor Maior segue até o domingo, dia 18

Evento acontece em Campo Maior, cidade reconhecida por sua rica gastronomia e por belas paisagens turísticas.

17/09/2016 15:48

O Festival Sabor Maior segue até amanhã (18) na cidade de Campo Maior, distante 72 km ao norte de Teresina. O evento reúne boa gastronomia, turismo e shows musicais.

Como parte da programação acontece o concurso gastronômico com 14 estabelecimentos de alimentação da cidade. Este ano participam Tocca Especial, Sammyas Bona, Churrascaria o Cervejão, Restaurante Capote do Macedo, Churrascaria O Doca, Brigaderia Kei, Toque Especial, Estação Creperia e Tapiocaria, Restaurante Havai, Churrascaria Carnaúba, Bis Dogão, Churrascaria Carneiro na Brasa, Tribo do Açaí e Churrascaria O Neto.

A empresária Remédios Leite, do restaurante Tocca Especial já participou de outras edições do concurso. “Esse evento é muito importante para divulgarmos nossos pratos. Cozinhar é um dom que tenho e a cada prato que elaboro, faço com amor”, destaca Remédios.

A cidade de Campo Maior é reconhecida por sua rica gastronomia e por belas paisagens turísticas. Entre os ingredientes típicos da região estão o capote, a carne de sol e a paçoca.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é parceiro na realização do evento. A entidade, ao longo dos últimos meses,  preparou os empresários da cidade, por meio de consultorias e cursos de gestão, gastronomia e atendimento.

“Campo Maior e o Piauí tem um gastronomia muito saborosa que merece ser evidenciada. Nosso objetivo é fortalecer esse segmento que contribui para o turismo local. Esse ano, houve inovação nos pratos e a disputa está bem interessante”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

Para o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, o Sabor Maior fortalece a imagem positiva da cidade como um polo gastronômico. “Esse festival atrai visitantes o que gera emprego e renda. A cada ano o Sabor Maior cresce e mostra sua importância para a economia”, destaca Martins.

Na programação do Festival também haverá um city tour em pontos turísticos de Campo Maior e também nos restaurantes que participam do evento. Entre os principais atrativos turísticos estão o Monumento da Batalha do Jenipapo, o Açude Caldeirão e a Catedral de Santo Antônio.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: