Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival promove oficinas interativas sobre culinária do caju

Evento acontece de 18 a 20 de agosto, no Riverside Shopping em Teresina.

24/07/2016 18:41

Você já provou o brownie de caju? E a geleia? Estes são alguns dos produtos que serão apresentados ao público no 4º Festival da Cajuína, que acontece de 18 a 20 de agosto, no Riverside Shopping em Teresina.

Durante o evento, que é realizado pela Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí (Cajuespi), serão promovidas doze oficinas interativas na praça central do shopping, onde os participantes e visitantes vão acompanhar de perto a produção de produtos feitos a partir do caju, com destaque para a culinária.

“Além da cajuína, vamos aproveitar o Festival para divulgar tudo que pode ser feito do caju. São mais de trezentas receitas possíveis, e as pessoas vão acompanhar de perto a elaboração de algumas delas, podendo interagir com os instrutores e aprender sobre como utilizar melhor o nosso caju”, destaca Lenildo Lima, presidente da Cajuespi.

Os interessados em participar das oficinas de culinária do caju, produção de cajuína e do manejo de mudas do caju, podem enviar e-mail para: [email protected]

Também estão disponíveis vagas para participar do evento como expositor. Basta entrar em contato com a organização através dos telefones (86) – 9986-9778 / 99981-8762.

O 4º Festival da Cajuína é realizado pela Cajuespi e tem apoio do Ministério da Agricultura, do Iphan, do Governo do Estado do Piauí, da Prefeitura de Teresina, do Sebrae-PI, da Codevasf, da Faculdade Cesvale e do Riverside Shopping.

 

Fonte: Ascom Festival da Cajuína
Mais sobre: