Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival Maria Isabel acontecerá de 11 de setembro a 2 de outubro em Teresina

Circuito gastronômico nos restaurantes ocorrerá de 14 de setembro a 2 de outubro.

22/08/2016 17:41

A segunda edição do Festival Gastronômico Maria Isabel foi lançada na tarde desta segunda-feira (22), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. O evento acontecerá de 11 de setembro a 2 de outubro, envolvendo várias atividades.

A solenidade foi bastante prestigiada, tendo contado com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto da Cunha, e dos diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Ulysses Moraes; do secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, que na ocasião representou o governador Wellington Dias; do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel no Piauí, Marcelino Lopes; da curadora do festival, chef Mônica Rangel, acompanhada dos chefs Elzinha Nunes, Dalton Rangel, Ana Bueno e Tereza Paim; além de empresários do setor de bares e restaurantes; e imprensa.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, com os chefs que participam do Festival Maria Isabel

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, com os chefs que participam do Festival Maria Isabel (Fotos: Misael Martins)

“O Sebrae entende que o turismo em Teresina está diretamente ligado à gastronomia. Por isso, temos buscado investir nesse segmento, por meio de capacitações, consultorias, ações de mercado e eventos. Para esta edição do festival, contamos com uma equipe de chefs de renome nacional, que dará suporte a esse trabalho. O Maria Isabel na Rua promete ser um sucesso, repercutindo também dentro dos restaurantes”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A programação do festival terá início no dia 11 de setembro, com o evento Maria Isabel na Rua, que acontecerá até o dia 13 do mesmo mês, no Shopping Rio Poty. A estrutura desse evento foi pensada para a circulação de 40 mil pessoas em dias e horários alternados.

“Essa parceria do Sebrae com a Abrasel tem sido de extrema importância para alavancar o setor gastronômico na capital. Estamos com profissionais cada vez mais qualificados, oferecendo melhores serviços e produtos para os clientes. O Maria Isabel vem justamente dar mais visibilidade a esse trabalho, destacando Teresina como uma cidade que tem uma gastronomia única e diferenciada”, destaca o presidente da Abrasel Marcelino Lopes.

Ainda como parte da programação do Maria Isabel, serão realizadas, entre os dias 12 e 14 de setembro, cinco oficinas de culinária com os chefs nacionais. O circuito gastronômico nos restaurantes ocorrerá de 14 de setembro a 2 de outubro.

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, disse que o festival é muito importante para o avanço do turismo na capital. “Esse evento é um indutor do turismo gastronômico, segmento que contribui para o desenvolvimento da economia em todo o Estado. Com certeza, essa segunda edição será um sucesso e para o Governo do Estado é uma satisfação imensa contribuir com essa iniciativa”, declara.

O Festival Maria Isabel é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com  a Abrasel, Governo do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac.

Fonte: Sebrae-PI
Edição: Cícero Portela
Mais sobre: