Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival de Inverno estimula turismo no município de Pedro II

Evento, que acontece até amanhã (07), evidencia as belezas naturais da região.

06/06/2015 16:03

O município de Pedro II, distante 195 quilômetros ao norte de Teresina, proporciona aos visitantes diversas atrações turísticas. Exuberantes cachoeiras, paredões rochosos gigantescos, museus, trilhas e sítios fazem parte dos atrativos da cidade.

Atento a isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou diversas capacitações para donos de hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes e artesanato, preparando os empresários para o Festival de Inverno.

“Os cursos e consultorias tinham como objetivo preparar a cidade para o evento. Profissionalizando a mão de obra, com certeza o atendimento aos turistas terá mais qualidade. Dessa forma, fortaleceremos o turismo regional”, avalia o gerente do escritório regional do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas.

Entre as consultorias realizadas antes do evento destacam-se: Pousadas Domiciliares; Desenvolvimento de Souvenires a partir da Tecelagem; Orientação para Embalagens, Layout e Ambientação do Mercado do Artesão; Gastronomia; Meio de Hospedagem; Turismo e Educação Ambiental.

O empresário Áureo Martins, da Pousada Rústica, participou dos cursos e consultorias ofertados pelo Sebrae. Ele destaca os cursos nas áreas de atendimento e manipulação de alimentos.

O empresário Áureo Martins, da Pousada Rústica

O empresário Áureo Martins, da Pousada Rústica

“Nessas consultorias aprendemos bastante sobre o melhor armazenamento dos alimentos, a refrigeração mais adequada e todo o passo a passo de boas práticas de manipulação”, comenta Áureo.

De acordo com o empresário, durante o Festival de Inverno, o número de visitantes aumenta em 80%. “Com essa procura é fundamental oferecermos um serviço de qualidade. Por isso é importante a capacitação para conhecermos técnicas e estratégias que possamos aplicar na empresa”, acrescenta Áureo.

A empresária Francisca Maria, do restaurante Estação Vila, também participou de cursos do Sebrae. Ela destaca que as capacitações são uma forma de aprender cada vez mais e aplicar o conhecimento no dia a dia da empresa.

Atrativos turísticos

O Museu da Roça é um casarão do final do século XIX. Trata-se de um encontro particular com a natureza e a tradição. No local há um grande acervo cultural, objetos e utensílios históricos que proporcionam sensações singulares.

O Mirante do Gritador é um imponente paredão rochoso com 720 metros de altura, no alto da Serra dos Matões. A vista é ampla e indescritível.

Pedro II também conta com a cachoeira do Urubu-rei e a cachoeira do Salto Liso. Além disso, no entorno do município existem minas de opala e sítios com engenho e sítios arqueológicos.

Fonte: Sebrae Piauí
Mais sobre: