Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado do 'Dia do Bancário' começa a valer a partir de amanhã

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado e começa a valer a partir de hoje (27).

27/08/2015 11:09

Amanhã (28), todas as agências bancárias estarão fechadas em comemoração ao feriado do 'Dia do Bancário no Piauí', que passará a ser comemorado anualmente no dia 28 de agosto. A lei 6.702, aprovada ontem (26) pelo Governador Wellington Dias, institui o feriado em todo o estado. 

"Essa já é uma luta antiga da categoria. Nós, assim como os outros trabalhadores, agora temos um dia a ser comemorado. Hoje é um dia histórico para todos os bancários piauienses. Então, amanhã as agências estarão fechadas para atendimento ao público, apenas os caixas-eletrônicos estão em funcionamento", disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimateia Passos. 

O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT).  “Essa lei foi uma conquista da categoria, que quase sempre não é valorizada pelos empresários. Em outros estados do Brasil a celebração deste dia já está regulamentada por lei e no Piauí não poderia ser diferente”, pontua a parlamentar.

De acordo com Arimateia Passos, presidente da Associação dos Bancários do Piauí, a criação da data é uma homenagem justa que se presta à categoria. “Essa é uma luta antiga da gente, em outros momentos não tivemos êxitos. ”, finaliza.

Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: