Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira gastronômica 'Sabor na Praça' acontecerá em Campo Maior

Projeto será realizado quinzenalmente em diferentes pontos da cidade.

20/07/2016 15:58

No próximo domingo, dia 24, acontecerá a primeira edição da Feira Gastronômica Sabor na Praça, na cidade de Campo Maior, distante 78 quilômetros ao norte de Teresina. O evento terá início às 17 horas, no Complexo Valdir Fortes, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior.

A feira foi planejada para atender às empresas participantes do Projeto Serviço de Alimentação Fora do Lar, executado pelo Sebrae no Piauí. Mas devido à demanda, foi aberta à participação de empreendedores do artesanato e outros ramos, transformando-se num espaço de gastronomia e cultura. A mostra, que acontecerá quinzenalmente em locais diferentes da cidade, contará com a participação de 14 restaurantes.

“Esse evento será muito importante para movimentar os restaurantes da cidade de Campo Maior. Cada feira será em um local diferente, de maneira que toda a população da cidade possa saborear os pratos que serão comercializados. Cada restaurante criou dois pratos para serem apresentados na primeira edição da feira”, comenta a gestora do Projeto Serviço de Alimentação Fora do Lar do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

O Projeto Serviço de Alimentação Fora do Lar tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios do ramo gastronômico, promovendo a competitividade e a sustentabilidade das empresas, por meio do incentivo à inovação, melhoria da gestão, acesso a novos mercados e implantação das boas práticas de segurança alimentar.

“Estarei apresentando dois tipos de cachorro quente. Um com frango, para quem busca carne branca ou quer uma alimentação mais natural, e outro com de carne de sol, bastante tradicional em nossa cidade. Será uma oportunidade de buscarmos uma renda extra e, principalmente, divulgarmos o nosso negócio”, afirma Leonardo de Sousa, proprietário da empresa Biss Dogão.

Maiores informações sobre o Projeto Serviço de Alimentação Fora do Lar do Sebrae no Piauí podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro. Os interessados podem também ligar para (86) 3216-1332.

Fonte: Sebrae-PI
Edição: Cícero Portela
Mais sobre: