Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família de Eduardo, morto no Complexo do Alemão, volta a morar no Piauí

Teresinha Maria de Jesus chegou no Estado ontem e já desembarcou para Corrente.

15/07/2015 10:26

Teresinha Maria de Jesus, mãe do menino Eduardo morto em uma operação policial no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, voltou a morar no Piauí. A família do garoto chegou a Teresina ontem (14) e hoje pela manhã, por volta das 7h30 desembarcou para sua cidade natal, Corrente, distante 818 km da Capital.

A mãe do garoto afirmou que dessa vez veio para ficar no Estado. “Só vou voltar ao Rio de Janeiro para continuar fazendo Justiça, mas não saio mais do meu Piauí”, garantiu. Teresinha informou ainda que retornará ao Rio de Janeiro no dia 03 de agosto para participar de um evento.

Em junho, o Governo do Rio de Janeiro pagou indenização à família após o Estado reconhecer erro na atuação da polícia durante a invasão no Complexo do Alemão. O valor da quantia não foi informado.

Entenda o caso

Eduardo de Jesus, de 10 anos, foi morto na porta de casa no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante uma operação policial. O garoto foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil que, segundo a mãe, foi disparado por um policial.

Cinco PMs são acusados de envolvimento na morte de Eduardo. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

O garoto foi enterrado na cidade de Corrente e, desde então, a mãe desejava a voltar para o Piauí. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: