Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família autoriza doação de órgãos de Junior Araújo, após morte cerebral

A partir desse momento, o HUT entra em contato com a equipe de captação, para que sejam iniciados os procedimentos para a cirurgia de retirada dos órgãos

30/06/2016 09:29

O pai de Junior Araujo, Francisco das Chagas, autorizou a doação dos órgãos do filho, que foi diagnosticado com morte cerebral por volta das 18h de ontem. Hoje pela manhã, Francisco foi até o HUT para assinar o termo de autorização.

A partir desse momento, o HUT entra em contato com a equipe de captação para que eles façam a análise dos órgãos preservados e de quais poderão ser doados. O resultado dos exames demora cerca de 6h para sair. Somente depois é feita a cirurgia de captação.

Foto: Moura Alves/ODIA


Todo o processo pode durar até 24h. Por isso, a família ainda não tem informações sobre o local do velório e o horário do enterro de Júnior Araújo.

Segundo o jornalista Robson Costa, primo de Junior Araújo e Bruno Queiroz, que morreu no momento do acidente, os sentimentos da família são de dor, tristeza e revolta. “Temos um pai que perdeu dois filhos em três dias”, lamenta. A mãe dos rapazes faleceu há cerca de três anos, vítima de um câncer.

Júnior e Bruno foram vítimas de um acidente de trânsito provocado por Moaci Moura. O motorista estava embriagado e dirigia um Corolla em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança mostraram o exato momento em que o Fusca onde estavam os irmãos, e também Jader Damasceno, é atingido na lateral. Moaci ainda tentou fugir do local, mas foi preso. No dia seguinte ele foi solto após pagar R$ 7 mil de fiança.

Nas redes sociais, os amigos fazem muitas homenagens às vítimas, destacando o carisma e o trabalho cultural que eles faziam à frente do coletivo Salve Rainha. 

O único sobrevivente, Jader Damasceno, se recupera na UTI do Hospital São Marcos, onde esperar para fazer uma cirurgia na perna.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: