Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faculdade piauiense tem prejuízo ao comprar elevador de empresa de São Paulo

O equipamento nunca chegou a Teresina e a empresa não deu mais retorno.

08/05/2015 11:32

A proprietária de uma faculdade particular de Teresina procurou o PortalODia.com para fazer uma denúncia contra a Argos Elevadores, empresa paulista especializada na venda e manutenção e elevadores para prédios. A faculdade comprou um elevador de cerca de R$ 200 mil em dezembro de 2014 e, até o momento, o equipamento nunca foi entregue.

Em conversa com a reportagem, Jessyca Castro, proprietária da faculdade, conta que, desde que a compra foi efetuada, a empresa “sumiu sem deixar vestígios e nunca mais deu qualquer retorno, nem quando procurada”. Ela conta ainda que em dezembro, a Argos Elevadores, disse que só entregaria o equipamento após todo p pagamento ser efetuado. Em janeiro, Jessyca conta que entregou os R$ 200 mil, e que, desde então, a empresa nunca mais deu retorno.

 Ela conta ainda que a faculdade recebeu recentemente a visita de uma comissão do MEC que veio analisar os serviços prestados pela instituição. A faculdade acabou sendo reprovada no quesito acessibilidade por ainda não ter instalado o elevador.

“O prédio possui três andares e nossos alunos estão tendo que subir e descer tudo isso de escada porque o elevador nunca chegou. É desgastante isso, fora o prejuízo de ter mandado construir o poço que abrigaria o equipamento. O buraco está lá, isolado”, diz Jessyca.

Atualmente a faculdade atende a 400 alunos e a presidência da instituição disse que já acionou a Justiça para tomar as medidas legais contra a Argos Elevadores. Cópias de notas fiscais e comprovantes de pagamento pela compra serão anexados ao processo.

A reportagem do PortalODia.com procurou a empresa Argos Elevadores, mas nenhum representante foi encontrado para falar sobre o assunto. A página da empresa nas redes sociais também foi removida (foto acima). A sessão ‘fale conosco’, também não apresentou retorno.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: