Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante do Piauí denuncia vazamento do tema da redação do Enem

Jovem foi à Superintendência da PF no Piauí dar detalhes sobre denúncia; celular será periciado.

12/11/2014 19:29

O vídeo de um estudante de Teresina denunciando o suposto vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser viralizado nas redes sociais e smartphones por todo o País.

vídeo teria sido gravado por volta de 14h10 do domingo (9), segundo dia de aplicação das provas do Enem. A gravação mostra o estudante Jomasio Barros abrindo o saco plástico lacrado onde ele havia guardado os documentos pessoais e seu celular, enquanto respondia o exame.

Jomasio liga o celular e acessa a galeria de imagens do aparelho. Em seguida, ele expõe uma fotografia da página que continha o tema da redação deste ano - "Publicidade Infantil".

O estranho é que o arquivo foi recebido pelo estudante ainda na manhã do domingo, exatamente às 10h47, ou seja, mais de uma hora antes do início da aplicação das provas, que foi às 12 horas no horário local (13h no horário de Brasília).

Por conta da denúncia, o estudante foi chamado a depor nesta quarta-feira na Superintendência da Polícia Federal no Piauí. Ao delegado, ele reafirmou a denúncia gravada no vídeo e prestou maiores esclarecimentos. De acordo com o jovem, outras pessoas também receberam o arquivo.

O smartphone de Jomasio foi apreendido pela PF e será periciado.


Mais sobre: