Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Especialista derruba tabus e apresenta técnicas para resolver problemas sexuais

O evento, que será realizado no dia 13 de novembro, é aberto ao público e terá como palestrante a Dra. Carla Pereira, que é especialista em sexualidade humana.

27/10/2016 15:30

Problemas que envolvem a atividade sexual ainda permanecem como tabus para muitos brasileiros, ocasionando doenças físicas e psicológicas em homens e mulheres de diferentes idades. Durante a I Jornada da Sexualidade do Piauí, a comunidade em geral terá a oportunidade de tirar dúvidas, bem como aprender técnicas e exercícios para melhorar a função sexual no seu cotidiano. O evento, que será realizado no dia 13 de novembro, é aberto ao público e terá como palestrante a Dra. Carla Pereira, que é especialista em sexualidade humana. 

“Na oportunidade, trataremos sobre aspectos da sexualidade masculina e feminina, distinguindo os efeitos do sexo nas mulheres e nos homens, bem como esclarecendo mitos e tabus relacionados à sexualidade. Também faremos a demonstração de exercícios e recursos que melhoram a função sexual em homens e mulheres”, enumera Ruth Pires, fisioterapeuta e uma das organizadoras da Jornada. 

Ambos os workshops acontecerão no dia 13 de novembro, muito embora a palestra destinada ao público feminino ocorra no turno da manhã, de 8h às 12h; enquanto o encontro voltado ao público masculino será realizado no turno da tarde, de 14h às 18h. Os workshops são abertos ao público.

Inscrições e mais informações no site www.ruthpiresfisioterapia.com ou pelo telefone (86) 99906-3073. 

Curso de fisioterapia aplicada às disfunções sexuais femininas

Durante a realização da  I Jornada da Sexualidade, também haverá um momento reservado aos profissionais e estudantes da Fisioterapia, que terão a oportunidade de se capacitar em relação às disfunções sexuais femininas. O curso acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, nos turnos manhã e tarde, com vagas limitadas, no Auditório do Espaço Êpa, localizado na Rua Anfrísio Lobão, nº 1200, Jóquei.

Dentre os temas a serem debatidos no curso estão: o ciclo da resposta sexual humana, transtorno de excitação, disfunção erétil, ejaculação precoce ou retardada, além de abordagens interdisciplinares no tratamento das disfunções sexuais.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: