Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escuridão afasta moradores da Praça da Vermelha e do campo de futebol

Espaços estão sendo reformados pela Prefeitura e a primeira intervenção é a construção do estacionamento e a colocação do piso na praça

30/07/2015 07:25

A Praça da Vermelha, localizada em frente ao cemitério Dom Bosco, na zona Sul de Teresina, há algum tempo não é utilizada pela população como ponto de lazer para quem reside próximo ao local. Isso porque, o espaço não oferece condições adequadas, pois os bancos e pisos estão quebrados, além do que há pouca iluminação e mato. 

A jardineira Roseli Vieira conta que raramente alguém se arrisca a sentar na praça, já que a iluminação está bastante deficitária e o local fica muito escuro. Além disso, os bancos que ainda existem também não contribuem muito, vez que estão quebrados e em alguns locais os assentos já não existem mais. 

Outro ponto que a jardineira chama atenção é o campo de futebol que fica ao lado da praça. Sem qualquer atrativo, o alambrado do campinho está enferrujado e em alguns locais está deteriorado; a grama está bastante danificada e em certos pontos já nem existe mais, a iluminação também não ajuda quem deseja praticar o esporte no turno da noite, além de não ter arquibancada. 

“Geralmente, as pessoas vêm para o campo mais aos finais de semana, para jogar futebol. Aqui está bem ruim, mas se arrumassem ficaria bom e muito mais pessoas viriam para cá, porque aqui é um espaço grande e dá para muita gente jogar”, disse. Ela fala ainda que a população sempre cobrava pela reforma e melhorias na praça, que fica ao lado do cemitério do bairro, e que é bastante visitado. 

Foto: Ana Paula DIniz/ ODIA

Há uma semana, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina (SDU/Sul), iniciou a reforma da Praça da Vermelha. A primeira intervenção está sendo a construção do estacionamento e a colocação do piso na praça. 

Segundo o superintendente executivo da SDU/ Sul, Paulo Roberto, a obra contemplará não somente toda a área da praça como, inclusive, o campo de futebol. Ele explica que será feita a pintura do alambrado e os reparos necessários, além do muro e melhorias no gramado. 

Ainda está prevista a construção de um vestiário; porém, esta obra faz parte de uma emendar parlamentar e ainda precisa ser empenhada. A previsão é de que a obra tenha início em setembro deste ano. 

Quanto à reforma da praça, Paulo Roberto defende que visa melhorar toda a extensão do local, inclusive com a colocação de uma iluminação especial. “Colocaremos lâmpadas de LED, das mesmas usadas em vários pontos de Teresina, como na Avenida Raul Lopes, e que também será colocada em outras praças da cidade”, disse. 

A previsão de conclusão da reforma da Praça da Vermelha é para o mês de agosto e deve custar, aproximadamente, R$ 150 mil. A intervenção está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura de Teresina. Além da Praça da Vermelha, outras 12 praças também passarão por reforma apenas na zona Sul de Teresina, como nos bairros Piçarra, Santa Fé, Morada Nova, Lourival Parente, Parque Piauí e Redenção, dentre outros.

Por: Isabela Lopes- Jornal O Dia
Mais sobre: