Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresários são presos acusados de furto de energia

Os acusados participam hoje da audiência de custódia e podem ser condenados por furto qualificado.

31/05/2016 09:16

Dois empresários foram presos nesta segunda-feira (30) acusados de furto de energia no estabelecimento que eles gerenciavam no Parque Industrial, na zona Sul de Teresina. A perícia da Polícia Civil foi acionada após suspeitas de ligações clandestinas no local.

De acordo com o Delegado Cleidson Ferreira, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), a Eletrobrás acionou a polícia ao perceber que a empresa teve a energia religada após o corte sem que houvesse o pagamento da dívida. Foram encontrados duas ligações clandestinas nos medidores externo e interno da empresa que atua no ramo de tubos e encanações.  

“Os dois estavam no estabelecimento quando fomos fazer a perícia. Um deles assumiu que tinha feito a religação da energia após o corte. Eles já tinham uma dívida com a Eletrobrás e, após a suspensão do fornecimento, eles chamaram uma pessoa para religar”, explicou o Delegado.

Os empresários identificados como Osmar e Marivaldo, ambos naturais da cidade São Paulo, continuam presos e participam hoje da audiência de custódia. Os dois podem ser condenados por furto qualificado.

“A Eletrobrás faz fiscalizações rotineiramente e é suspeito quando há queda brusca de energia em uma empresa ou residência. Há um consumo padrão no local e quando a queda é grande eles vão ao local verificar”, finalizou Cleidson Ferreira.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: