Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em depoimento, engenheiro admite que enviou ameaças a Arimateia Azevedo

Com base no depoimento do engenheiro e na quebra do seu sigilo de dados telefônicos, a delegada Carla Caldas Fontenele Brizzi Lima indiciou Jivago Castro pelo crime de ameaça.

04/05/2016 17:37

Em depoimento prestado na última sexta-feira, 29 de abril, na Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, o engenheiro civil Jivago de Castro Ramalho admitiu ter enviado diversas mensagens com tom de ameaça ao jornalista José de Arimateia Azevedo.

Numa das mensagens, Jivago afirma: "FILHO DA PUTA SABES O QUE TE ESPERA? PRIMEIRO VOU TE FALIR. DEPOIS TE DESMORALIZAR. E POR FIM TE ENTERRAR".

No depoimento, Jivago argumenta que o jornalista possui uma rixa pessoal antiga com seu tio, o deputado federal Marcelo Castro, o que, segundo o engenheiro, teria motivado Arimateia a acusá-lo levianamente de ter assassinado a estudante Fernanda Lages, em agosto de 2011.

O engenheiro disse ainda à Polícia que enviou a mensagem acima quando estava num bar, na zona leste, depois de ter ingerido uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, e num momento em que estava bastante exaltado por conta de publicações feitas por Arimateia Azevedo em seu portal de notícias.

Jivago também reconheceu que não deveria ter enviado a referida mensagem, mas o fez em um momento de exaltação, em razão das graves provocações de Arimateia.

Com base no depoimento do engenheiro e na quebra do seu sigilo de dados telefônicos, a delegada Carla Caldas Fontenele Brizzi Lima indiciou Jivago Castro pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, cuja pena varia de um a seis meses de detenção, ou multa.

O engenheiro alega que a intenção de Arimateia é "destruir" sua vida, o acusando "insistentemente de um crime que sequer existiu".

Por: Cícero Portela
Mais sobre: