Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Brasília, Firmino tem 2ª reunião com Ministro em menos de um mês

No segundo encontro com Bruno Araújo, Firmino Filho vai buscar recursos para obras de mobilidade e infraestrutura

30/05/2016 07:25

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), cumpre agenda política e administrativa em Brasília nesta segunda- feira (30). Na capital federal, o gestor se reúne com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), para buscar liberação de recursos para obras de mobilidade e infraestrutura em Teresina. É o segundo encontro entre os dois neste mês. O ministro também vai se reunir com os prefeitos tucanos de capitais.


Foto: Divulgação


Entre as reivindicações que o prefeito de Teresina faz ao ministro, estão a liberação de R$ 20 milhões para obras emergências de construção de duas bacias de contenção e mais um canal de escoamento de água no Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. A região enfrenta altos índices de alagamentos e a água invade casas em época de chuvas. Os recursos para obras são federais e neste ano, o chefe do executivo na capital já teve quatro audiências com ministros para tratar sobre a obra.


Ainda no Ministério das Cidades, Firmino Filho deve pedir agilidade para investir na segunda ponte da Avenida Poty, nos corredores exclusivos para transporte coletivo Leste/Sudeste e Norte. As obras estão licitadas e somam, juntas, investimentos de R$ 49.790.000,00. O prefeito busca viabilizar a autorização para início das duas obras.


O Ministério das Cidades concentra grande parte dos recursos de investimentos para obras nos grandes municípios brasileiros e no Governo Dilma Rousseff (PT) era comandado por Gilberto Kassab (PSD), mas hoje está nas mãos do tucano Bruno Araújo (PSDB).

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: