Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educador financeiro ensina como administrar o dinheiro em tempos de crise

Acontece nesse sábado em Teresina o 1º Encontro de Educação Financeira do Piauí.

10/10/2015 08:55

O educador financeiro, e escritor, Reinaldo Domingos está no Piauí para lançar o seu novo Livro: Mesada não é só dinheiro. Ele é uma das maiores referências no Brasil sobre o tema, autor dos best sellers Terapia Financeira e Livre-se das Dívidas, além de ser o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

A crise econômica enfrentada pelos brasileiros nos últimos anos trouxe à tona a necessidade de mudanças de comportamento das famílias em relação as suas finanças. Para o educador Financeiro, o número cada vez mais crescente de pessoas endividadas no país exemplifica bem essa necessidade.

Buscar informação. Essa é a principal recomendação de Reinaldo Domingos para as famílias que estão tentando equilibrar a vida financeira. “As pessoas precisam sair da zona de conforto, e acima de tudo, falar sobre propósitos de vida. As famílias que não tiverem sonhos, nunca vão sair do endividamento”, orienta.

Evento vai discutir Educação Financeira

Com o objetivo de disseminar a educação financeira em todo o estado, acontece nesse sábado em Teresina o 1º Encontro de Educação Financeira do Piauí. O evento vai reunir gestores municipais de educação, professores, pedagogos, e representantes de instituições de ensino.

O educador financeiro e escritor Reinaldo Domingos participa do evento com as palestras “Desenvolvendo as futuras gerações de forma inovadora”, e “8 formas de educar se filho com mesada”. O 1º Encontro de Educação Financeira do Piauí acontece nesse sábado, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.


Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: