Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edgar Miranda é homenageado com o Prêmio Ceramista do Ano 2016

Somadas, as três unidades da Cerâmica Campo Maior geram aproximadamente 250 empregos diretos.

08/12/2016 00:53

O empresário Edgar Miranda foi homenageado, na noite desta quarta-feira (7), com o Prêmio Ceramista do Ano 2016, concedido pelo Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado do Piauí (Sindcer-PI). 

Ao receber a premiação, Edgar disse estar muito honrado em ter conseguido se destacar atuando num setor tão importante para a economia do Piauí, responsável pela geração de aproximadamente 5 mil empregos diretos, e pela arrecadação de milhões de reais em impostos para Estado. 

"Para mim é um orgulho, é muito importante, porque é um reconhecimento do setor ao nosso trabalho. A cerâmica pra mim é uma paixão, e esse prêmio representa uma grande conquista. Eu estou há 33 anos no setor. Sou engenheiro civil e comecei trabalhando como construtor. Depois de um tempo, deixei a construção civil e passei a me dedicar só à cerâmica. E eu acho que foi essa dedicação, talvez, que tenha resultado nesse prêmio que estou recebendo hoje", afirmou Edgar Miranda.

Edgar Miranda recebeu o Prêmio Ceramista do Ano 2016 (Foto: Cícero Portela)

A entrega do Prêmio Ceramista ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), e contou com a presença de diversos empresários do setor.

Valmir Miranda, presidente do Sistema O DIA de Comunicação e irmão do homenageado, ressaltou que Edgar sempre foi um homem muito obstinado e corajoso, tanto que decidiu expandir sua empresa justamente no período em que o país passa por uma das mais graves crises econômicas de toda sua história. 

A Cerâmica Campo Maior possui, hoje, três unidades, que juntas geram cerca de 250 empregos diretos nas cidades de Campo Maior e Buriti dos Lopes.

O presidente do Sindcer-PI, Waldyr de Moraes Júnior, ressaltou que os ceramistas piauienses são verdadeiros guerreiros, por conseguirem manter suas empresas funcionando a todo vapor mesmo em meio a tantas adversidades provocadas pelo momento conturbado por que passa o Brasil. 

"É uma homenagem que o Sindicato da Indústria da Cerâmica faz para aqueles ceramistas que prestaram grandes serviços para a comunidade, para o setor, e que contribuíram para a sociedade de alguma forma. Todo ano, os próprios ceramistas elegem o ceramista do ano, e este ano o escolhido foi nosso amigo Edgar Miranda", afirmou o presidente do sindicato.

Waldyr de Moraes também aproveitou a oportunidade para criticar as cerâmicas que atuam na informalidade, o que acaba por gerar uma concorrência desleal, prejudicando as empresas que trabalham de acordo com a lei.

O presidente do sindicato ressaltou, ainda, que o setor ceramista tem sido afetado, nos últimos anos, pelo crescimento da utilização de outros materiais na construção civil, como o cimento, o concreto e até o plástico.

Durante o evento, Waldyr de Moraes e outros ceramistas ressaltaram que os empresários do Estado precisam se unir para exigir do Governo condições mais favoráveis para a realização de novos investimentos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: