Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desembargador ameaça entrar com ação contra a Eletrobras por falta de luz

Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho relata prejuízos por conta da falta de energia há três dias no litoral piauiense. Eletrobras diz desconhecer o problema.

30/04/2016 14:36

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, procurou o PortalODia.com para denunciar a falta de energia que atinge a cidade de Luís Correia há três dias. Ele relata que já entrou em contato inúmeras vezes com a Eletrobras, mas não obteve qualquer retorno da empresa sobre o fornecimento. Diante disso, o desembargador Brandão de Carvalho afirmou que pretende entrar com uma ação contra a Eletrobras Piauí pelos prejuízos que já contabiliza.

“Cheguei aqui na quinta-feira à noite, e já encontrei a casa às escuras, sem nada funcionar. Contatei inúmeras vezes a Eletrobras, mas nenhuma das reclamações foi atendida. Nem aquelas feitas no 0800, nem as que minha mulher fez pessoalmente no escritório de Luís Correia. Há três dias temos apenas uma fase funcionando. Nem um ventilador funciona direito”, declara o desembargador.

Ele classifica o serviço e a falta de retorno da Eletrobras como “vergonhoso” e pontua que o fornecimento irregular de energia ou a falta dela “está espantando todos os moradores de temporada do litoral”.

Brandão de Carvalho afirma ainda que vai providenciar uma perícia em seus eletrodomésticos, para avaliar se algum deles chegou a queimar com as oscilações de energia. “Se queimaram, eu vou entrar com ação por danos materiais e morais também. Esta situação é deprimente. O mínimo que a empresa deve fazer é respeitar seus consumidores”, destaca o desembargador.

Dentre os prejuízos que está tendo pela falta de energia em Luís Correia, o desembargador Brandão de Carvalho relaciona a perda de alimentos e suprimentos e a necessidade de ficar comprando gelo para beber água. A residência do desembargador se localiza próximo ao acesso à Praia do Coqueiro, uma região de intensa movimentação turística no litoral.

O outro lado

Procurada pelo PortalODia.com, a Eletrobras Piauí informou que não tomou conhecimento de nenhum problema de maiores proporções no fornecimento de energia em Luís Correia. De acordo com o presidente da Eletrobras, José Salan, se houve falta de luz, a falha atingiu uma pequena área e não se constitui como “um evento de grandes proporções”. “Nós vamos verificar os registros de queda no fornecimento daquela região e tentar avaliar a amplitude deste problema. Mas acredito que seja algo localizado, e não geral”, diz José Salan.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: