Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defensoria Pública manifesta apoio à greve geral desta sexta-feira no PI

Por meio de carta aberta, a categoria afirmou que as reformas trabalhistas do Governo Federal terão efeitos nocivos à população e que o movimento tem total participação da Associação dos Defensores Públicos do Estado.

27/04/2017 18:02

A Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP), entidade que congrega mais de 100 defensores públicos do Piauí, manifestou nesta quinta-feira (27) apoio à Greve Geral que acontece nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil. Por meio de uma carta aberta, a Associação afirmou que as reformas trabalhistas propostas pelo Governo Federal terão efeitos nocivos na vida de milhares de brasileiros, e reafirmou a participação no movimento nacional.

Confira abaixo a carta aberta da categoria:

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Piauí, órgão externo que tem como objetivo promover a democracia participativa e o controle social no âmbito institucional e a  Associação Piauiense dos Defensores Públicos entidade de classe que congrega mais de 100 Defensores Públicos do Piauí, vêm manifestar seu integral apoio à Greve Geral do dia 28 de abril de 2017.

Trata-se de movimento que se insurge, entre outras coisas, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que se aprovadas promoverão efeitos deletérios e nocivos, sobretudo, na vida de milhares de brasileiros hipossuficientes economicamente.

Neste importante momento histórico a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública e a Associação Piauiense dos Defensores Públicos reafirmam seu compromisso com a sociedade piauiense e se manifestam contrariamente às Reformas trabalhista e Previdenciária, ombreando-se ao lado dos milhares de hipossuficientes que serão atingidos pelos efeitos.

Por: Da Redação
Mais sobre: