Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Crianças discutem e dizem o que acham sobre temas atuais

Com relação à proteção do Meio Ambiente, as crianças afirmaram que sem preocupam em preservar a natureza.

12/10/2015 08:06

Muitos adultos acreditam que as crianças só pensam em brincar e se divertir, e não estão a par de assuntos do dia a dia. Errado. Os pequenos também estão atentos a tudo que acontece a sua volta e têm uma opinião formada sobre alguns temas muito relevantes. 

O pequeno Artur Alves, de 08 anos, gosta muito de videogames e desde os 5 anos usa esse jogo eletrônico. Segundo ele, a tecnologia é algo que não tem mais como fugir e que é inevitável nas pessoas não saberem usar, como os computadores, por exemplo. Já Emília Noronha, de 09 anos, contou que aprendeu a manusear computador e tablet ano passado, e geralmente utiliza a internet para pesquisar sobre história. 

Maria Clara Miranda, de 08 anos, começou a usar computador há pouco mais de três anos, e gosta de utilizar o equipamento para jogos. “Eu gosto muito de tecnologia e joguinhos eletrônicos, e não viveria sem essas coisas”, disse.

Foto: Jailson Soares/ ODIA 

Sobre política, as crianças disseram que os políticos têm a fama de roubarem do povo. De acordo com Artur Alves, se ele fosse prefeito de Teresina, ele abaixaria o preço dos produtos e colocaria mais árvores na cidade. “Eu construiria mais coisas infantis também, mas longe das tecnologias um pouco, porque estamos muito apegados a ela”, falou. 

Emília Noronha disse que se fosse prefeita da cidade, atenderia as reivindicações da população, que carecem de muitas coisas. Para ela, os políticos não estão cuidando muito bem das cidades nem do mundo de um modo geral. 

Já a Maria Clara enfatizou que tudo seria gratuito para as pessoas, sem que as pessoas precisassem pagar por nada. A menina disse que os governantes não têm cuidado muito bem da cidade, principalmente nas áreas rurais. 

Com relação à proteção do Meio Ambiente, as crianças afirmaram que sem preocupam em preservar a natureza, mas a maioria da população não tem esse cuidado, jogando lixo no chão, poluindo os rios e as matas. “As pessoas poluem muito, cortam as árvores, sujam o chão. As pessoas não estão cuidando do meio ambiente. Os políticos precisam fazer algum projeto para ajudar a cuidar do meio ambiente”, disse Emília.

Por: Isabela Lopes- Jornal O Dia
Mais sobre: