Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança que nasceu na ambulância do Samu recebe ajuda dos funcionários

Paramédicos realizaram uma campanha interna para comprar um berço e roupas para a criança.

29/04/2016 15:25

Bebê que nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no dia 19 de março, recebe enxoval e doações dos funcionários da Samu. Eles realizaram uma campanha interna para comprar um berço e roupas para a criança.

Claudia Maria Dias Carneiro, de 43 anos mãe do Samuel de 1 mês e 10 dias e outras três crianças conta que a ajuda que recebeu a emociona muito. “Eu me sinto bem, muito feliz pelo apoio que eles estão nos dando. Agradeço demais, fico até emocionada com isso. Eu queria muito tê-lo”.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia

Claudia homenageou a equipe do Samu que lhe prestou atendimento nomeando seu filho de Samuel. Ela disse que a decisão foi espontânea. “Foi de repente, quando ele nasceu o moço do Samu me perguntou se eu já tinha um nome para colocar nele, aí eu disse Samuel em homenagem ao Samu e a família do meu marido”.

Girleno França de Carvalho foi o enfermeiro que estava na ambulância na hora do parto diz que a equipe do Samu se sente lisonjeada com a referência. “A gente se sente lisonjeado, porque sabemos a importância do trabalho que realizamos. Muitas vezes somos criticados, porque as pessoas não têm acesso a informação em relação a algumas complicações que ocorrem no trabalho. E uma mãe que coloca o nome do seu filho em nossa homenagem é uma coisa que a gente não esperava acontecer, que toca qualquer pessoa e nos faz sentir realizados enquanto profissionais.

Girleno fala que realizar o parto do Samuel foi um privilégio. “Foi um momento especial, eu tenho filhos e não pude acompanhar o nascimento deles e a gente acaba compartilhando do momentos dos outros o que não foi possível viver na nossa própria família. A chegada dese rapaz ao mundo, dentro da ambulância não acontece sempre, mas eu fui privilegiado de estar lá e poder ajudar”, confessa o enfermeiro.

A campanha de arrecadação surgiu através da experiência vivida por Girleno, que até então nunca tinha passado por uma situação parecida. Ao compartilhar com os colegas de trabalho o ocorrido, as pessoas acharam interessante e procuraram saber mais a respeito e tiveram a inciativa de ajudar mais. A equipe se organizou e conseguiu algumas doações como fraudas, roupas e um berço. A entrega foi realizada, ontem, dia 29 de abril Às 10 h.

O enfermeiro Girleno diz que a campanha aconteceu porque a equipe ficou comovida porque a família de Samuel é carente. “Foi uma coisa que fez com que ficássemos tocados com a situação e como havíamos constatado que a família precisa de ajuda, a gente enquanto profissional e seres humanos membros de família nos comovemos com tudo e pudemos fazer algo para a ajudar.

Para Silvana Sousa, irmã de Antônio Sérgio Feitosa de Sousa, pai do bebê Samuel a ajuda veio no momento certo, pois seu irmão está com câncer e família está gastando demais com os seus medicamentos. “Estamos cuidando do Antônio e os remédios são muito caros e essa ajuda foi boa demais, não sei nem como agradecer”, desabafa.

Por: Ioná Nunes - Jornal O Dia
Mais sobre: