Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cratera abre e interdita metade de rua na zona Leste de Teresina

Quem transita pela Rua Lauro Gouveia Serra reclama que muitos motoristas sentem dificuldades em passar pelo local

17/05/2016 07:27

O que começou como um pequeno buraco na Rua Lauro Gouveia Serra, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, acabou se transformando em uma verdadeira cratera. Segundo os moradores, a via apresentou pequenas rachaduras durante o período chuvoso, no final do ano passado, fazendo com que o calçamento cedesse e afundasse.


Foto: Moura Alves/ODIA


Desde então, o buraco tem aumento a cada dia, causando mais transtorno aos moradores da rua. Quem transita pela via reclama que muitos motoristas sentem dificuldades em passar pelo local, sobretudo veículos maiores.

O buraco fica em frente o condomínio de Wady Barjud, proprietário do prédio. Ele conta que tanto ele quantos seus inquilinos já ligaram diversas vezes para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), para que o buraco fosse fechado e o calçamento refeito. Porém, nenhuma providência foi tomada.

“A gente liga todo ano, mas sinceramente, este ano, eu não entrei em contato com eles. Nos anos anteriores, todo mundo entrada em contato, mas nunca tomaram providências, ou até que tenha algum acidente grave e morra alguém. Começou pequeno, aí não arrumaram e hoje está tomando mais da metade da rua”, disse.

Wady relata ainda que, no período chuvoso, o buraco fica completamente coberto pelas águas e que o trecho fica extremamente perigoso, colocando em risco a vida de quem transita pelo local. “Quando chove, desce muita água por essa rua e é uma situação preocupante, porque se alguém for passando e for pego pela enxurrada, cai dentro desse buraco e morre”, enfatiza.

De acordo com o morador, alguns veículos já chegaram a cair no buraco, quando ainda estava pequeno, mas conforme a dimensão da cratera foi aumentando, a própria população decidiu colocar estacas no local para alertar os condutores do enorme buraco. Wady Barjud afirma que carros e caminhões caíram na abertura da via.

O estudante Alisson Sérgio Silva também conta que passa pelo Rua Lauro Gouveia Serra e que por pouco não chegou a cair no buraco. Ele disse que, como o trecho onde é possível transitar é muito estreito, o pneu do veículo acabou ficando muito na borda do buraco e um pouco da terra cedeu.

“Eu levei um susto, porque eu estava passando devagar e acabei chegando muito perto do buraco, aí a roda foi muito para a borda e deslizou um pouco da terra e das pedras, e o carro ameaçou cair. Aí eu acelerei e consegui manobrar, mas foi por pouco”, descreve.

Resposta

Em nota, a SDU/Leste informou que, depois de uma visita técnica ao local, uma empresa terceirizada fará os serviços de recuperação da via, conforme solicitado. A Superintendência disse também que o local será sinalizado corretamente a fim de evitar outros transtornos. Os serviços estão previstos ainda para esta semana.


Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: