Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

COSEMS realiza VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

COSEMS realiza VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí

23/05/2017 10:11

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou nesta segunda (22) da abertura do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí. O evento, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS), ocorre até esta terça (23), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

“É um momento extremamente importante para consolidação do Sistema Único de Saúde no nosso Estado, tendo em vista que mesmo vivendo um momento de dificuldade econômica, os gestores do SUS no Estado se unem para discutir a integralidade dos serviços, o que demonstra a consciência de que, independente do momento, há uma Unidade que deve ser mantida, que se dá em torno da consolidação do SUS”, diz o secretário Florentino Neto.

Com a temática “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”, o Congresso aborda importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios, por meio de painéis, oficinas, palestras e mesas redondas. Na oportunidade também é realizada a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí, na qual os gestores municipais e profissionais de saúde poderão compartilhar informações e realizar intercâmbio de experiências exitosas.

A Secretaria de Estado da Saúde também disponibilizou equipe técnica para esclarecimentos de possíveis dúvidas dos participantes do congresso, durante todo o evento.

Na ocasião, o antecessor na gestão da Saúde, o médico Francisco Costa, que hoje é secretário do Instituto das Águas do Piauí, foi homenageado pelo COSEMS por seus esforços que proporcionaram avanços em todos os 224 municípios do Piauí.

Fonte: Ccom
Mais sobre: