Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corretores de imóveis se reúnem para apresentar balanço de ações no Piauí

O presidente do Creci-PI ressaltou que sua gestão está voltada para a valorização da categoria, através do fortalecimento da autarquia.

18/04/2015 09:13

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI) reuniu ontem (17) profissionais da área e políticos para o lançamento do boletim informativo e apresentação do balanço de ações da entidade.

Na ocasião, o presidente do Creci-PI, Nogueira Neto, destacou que uma das principais ações desenvolvidas em sua gestão é o investimento na valorização da categoria. “Nós temos uma bandeira hasteada de moralização da categoria e valorização da profissão e da autarquia. Fortalecendo a autarquia, podemos trazer muitas conquistas para a categoria e para o mercado imobiliário. Introduzimos aqui a valorização dos profissionais, com capacitação e qualificação de forma que resulte no perfeito atendimento da clientela, minimizando os riscos que a sociedade correm ao adquirir um imóvel”, afirma.

O evento contou com a presença de políticos que se especializaram no ramo da corretagem de imóveis, como o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) e o senador Elmano Férrer (PTB). Na ocasião, os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PTB) receberam, das mãos do presidente do Creci-PI, o projeto de lei que visa ampliar a Lei Estadual n° 6. 517/2014, que obriga os cartórios a incluírem o nome do corretor e o número do Creci nas escrituras.

Foto: Assis Fernandes/O DIA

O presidente do Creci-PI entregou aos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer um projeto de lei que valoriza os corretores

“O presidente do Creci- PI me entregou o projeto de lei que está na comissão de direitos humanos e, como corretor de imóveis, reconheço a importância desses profissionais, sobretudo no desenvolvimento das cidades, nas transações imobiliárias e que se estendem também à atividade rural”, afirma Elmano Férrer.

Questionado sobre a crise atual no setor imobiliário, o senador petebista reconheceu que há um desaquecimento do mercado imobiliário nacional. “A economia está em profusos ajustes e o país enfrenta problemas de natureza econômica e política, que refletem nas atividades econômicas. Eu ouvi da Presidente da República, que o ajuste fiscal que ela está propondo não vai mexer em recursos da saúde, da educação e do Programa Minha Casa Minha Vida, que deu um grande impulso ao setor imobiliário”, retoma.

Elmano Férrer também ressalta ações voltadas ao empreendimentos de alto padrão. “Muitos empreendimentos voltados para a classe A foram uma iniciativa criada pelos agentes econômicos para a indústria da construção civil. Eles habilmente aproveitaram a disponibilidade de recursos do mercado, criando todos esses empreendimentos imobiliários em Teresina”, relata.

O senador afirma ainda que acredita que o mercado imobiliário na capital está chegando a um momento de equilíbrio. “Eu creio que apesar dos ajustes que estão sendo propostos, há um interesse muito grande de todos em preservar as conquistas na geração de emprego no setor. Esse é o momento de buscarmos uma saída conjunta para essas questões que nós estamos vivendo”, conclui.

Por: Priscila Florêncio - Jornal O DIA
Mais sobre: