Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corregedoria do CNJ inspeciona varas de falência e precatórios no TJ do Piauí

Equipe do CNJ já está no Estado. Trabalhos acontecem no Fórum Civil Criminal e na sede do TJ.

26/04/2016 07:12

Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção nas Varas com competência para processamento e julgamentos dos feitos de falência e recuperação judicial da comarca de Teresina no Tribunal de Justiça do Piauí. Os trabalhos começaram ontem (25) e vão até sexta-feira (29) e são comandados pelos juízes José Luiz Lindote, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Daniel Carnio Costa, do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Foto: Andrê Nascimento/ODIA


A inspeção nas varas de falência e precatórios é parte do Programa Nacional de Modernização da Administração das Varas Especializadas de Falência e Recuperação Judicial. De acordo com o presidente do TJPI, Raimundo Eufrásio, a inspeção é nacional e o Piauí é um dos estados escolhidos para que receber a comissão do CNJ. O Estado é o quarto do país a receber os trabalhos da corregedoria do CNJ.

“A equipe de juízes do CNJ chegou e está analisando os processos em questão. Eles avaliam e produzem um relatório, que depois é encaminhado à presidência do TJPI informando sobre a análise e os resultados da inspeção”, informou Raimundo Eufrásio. Os juízes do CNJ realizam trabalhos no Fórum Cível criminal e na própria sede do TJPI.

Em fevereiro, a corregedoria realizou trabalhos em Santa Catarina e Espírito Santo. Após o Piauí, a equipe segue para Minas Gerais e Ceará. Paralelamente aos trabalhos no âmbito do Programa Nacional de Modernização da Administração das Varas Especializadas de Falência e Recuperação Judicial, o juiz José Luiz Leite Lindote irá realizar correição para verificar o Setor de Precatórios do TJPI.


Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: