Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpos de homens atropelados em SP chegam ao Piauí

Enterro acontece amanhã nos municípios de Piripiri e Pedro II.

19/10/2015 17:24

Os corpos de José Hairton de Andrade, 53 anos, e Raimundo Barbosa dos Santos, 38 anos, chegaram a Teresina às 16h desta segunda-feira (19) e já foram levados para o município de Piripiri, a 164 km da capital do Piauí.

Foto: Reprodução/TV Globo

Os dois piauienses foram atropelados na madrugada deste domingo (18), enquanto pintavam uma faixa na ciclovia da Avenida Luiz Dumont Villares, em São Paulo. A motorista Juliana Cristina da Silva (foto abaixo), de 28 anos, invadiu a área demarcada para o trabalho dos pintores. Ela ainda tentou fugir, mas foi presa em flagrante 3 km depois do local do acidente. Ela teria bebido três vezes mais que o limite estabelecido pelo código de trânsito, de acordo com teste do bafômetro. 

Juliana foi presa em flagrante por homicídio culposo, mas responderá em liberdade. De acordo com o G1 nacional, a decisão é do juiz Paulo de Abreu Lorenzino, do Departamento de Inquéritos Policiais, e foi tomada em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (19), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

Fotos: Sigmapress/Folhapress

Como contrapartida, a acusada deverá comparecer ao fórum a cada dois meses e pagar fiança de 20 salários mínimos - pouco mais de R$ 15 mil - para responder em liberdade. Além disso, Juliana entregará a carteira de habilitação e deverá comunicar à Justiça caso fique ausente da cidade por mais de 30 dias. Ela passará a noite na carceragem do 89º Distrito Policial e, com o pagamento da fiança, sairá nesta terça-feira (20).

De Piripiri, o corpo de José Hailton ainda segue até o povoado Vitória, zona rural de Pedro II. O velório está previsto para começar às 19h e o enterro será na manhã desta terça-feira (20). Já Raimundo Barbosa, que de acordo com o Portal FM Imperial também é do povoado Vitória, será velado e enterrado em Piripiri, onde mora boa parte dos seus familiares.

José Hairton havia visitado a família há aproximadamente dois anos, após 13 sem vir ao Piauí. Segundo o filho, identificado pelo Portal FM Imperial como Leandro, o homem fez questão de visitar todos os seus amigos e familiares. “É uma perda muito grande para nós” disse Leandro.

O pai dele deixa a mulher, seis filhos e cinco netos. Raimundo Barbosa também era casado e deixa quatro filhos.

Mais sobre: