Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cordelista Bráulio Bessa encerra o 9º Salão de Livros de Valença

Palestrante ficou famoso após apostar na internet para resgatar a tradicional literatura de cordel

18/11/2017 09:22

O poeta e cordelista Bráulio Bessa é atração confirmada hoje no último dia do maior evento literário do sul do Estado, o Salão do Livro de Valença – SaLiVa. Bráulio Bessa participa de um bate-papo literário às 19h, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio – CEEP.

Durante todo o dia o público vai conferir uma programação intensa e diversificada. Durante a manhã o evento conta com a palestra do professor e mestre em teoria da literatura Luiz Romero com o título “Por um leitor crítico & criativo”. Às 14h tem mesa de debate sobre “Identidade, diversidade cultural, etnia, gênero e patrimônio cultural” com os debatedores Marleide Lins (PI), Síria Borges (ITM/PORT) e Antônio José Mambenga (PI). Às 16h o professor e escritor Wellington Soares apresentará a palestra “O poder da arte da palavra”.

A parte musical do último dia do evento fica por conta da banda Gonzaga Lu de Teresina e do MRock de Valença.

O SaLiVa é uma realização da Fundação Quixote, Universidade Federal do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura e  tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, do IFPI e UESPI Campus de Valença do Piauí, Colégio Santo Antônio, da ADICH, SEDUC através da 7ª GRE, Coordenadoria de Modernização e Empreendimentos Públicos do Estado do Piauí, entre outros apoiadores.

O palestrante

Bráulio Bessa Uchoa é um poeta de literatura de cordel, declamador e palestrante brasileiro. Nascido em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, Ceará, ficou famoso após apostar na internet para resgatar a tradicional literatura de cordel).

Fonte: Da Redação
Mais sobre: