Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa AJEF começa com atletas olímpicas e de olho nas promessas do judô

Competição vai até amanhã com as disputas da categoria sênior. Evento acontece no Atlantic City

01/10/2016 08:45

Aconteceu, na noite de ontem (30), a abertura da 7ª Edição da Copa Ajef Sesc de Judô. A competição conta com a presença das atletas olímpicas Sarah Menezes e Mariana Silva, que disputaram os Jogos do Rio-16. Na ocasião, as judocas falaram sobre a importância de competições como essa, que fomentem a base do estado e trazem atletas referência a nível nacional e internacional para ter contato direto com as futuras promessas. 

Mariana Silva foi quinta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio-16. Pela segunda vez no Piauí, a atleta paulista espera poder passar um pouco da sua experiência nesses dois dias de Copa AJEF. Se mostrando mais segura e confiante nos tatames, Mariana Silva afirma está feliz em poder ser um espelho para os jovens atletas. 

Abertura da Copa AJEF reúne atletas olímpicas de olho nas promessas do Piauí (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Nas Olimpíadas, eu tive um desempenho muito bom, infelizmente a medalha não veio, mas foi por um detalhe. O que fica é mais uma experiência e expectativa para as próximas competições e uma certeza que eu evolui bastante. Para mim, é honra está aqui e fico muito feliz em ser uma atleta referência e poder passar um pouco dessa minha experiência para quem está começando, pois todos nós passamos por competições como essas no início”, ressaltou Mariana Silva. 

Depois da sétima colocação nos Jogos do Rio e da lesão no cotovelo, a judoca piauiense Sarah Menezes também marcou presença na 7ª Edição da Copa Ajef. Sarah foi bastante tietada pelo público e tirou inúmeras fotos no decorrer da abertura. Principal nome do estado na modalidade desde o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-12, Sarah fala sobre a importância da competição. 

“Para mim, é uma alegria muito grande está novamente nesse evento que a cada ano vai melhorando, evoluindo, atraindo mais crianças. Aqui é um pontapé inicial para as competições e gerar uma maior integração entre os futuros atletas. É importante porque eles estão passando pelas mesmas situações que a gente e quando conversamos com eles e contamos nossas histórias eles ficam motivados, por isso esse contato é fundamental”, declarou Sarah Menezes. 

Na manhã de hoje (1º), acontecem o festival criança e na parte da tarde as disputas nas categorias Sênior, Sub 15 e Sub 13.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: