Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Coordenadores do Programa Mais Educação discutem educação integral

Coordenadores do Programa Mais Educação discutem educação integral

Com a mudança a nível nacional, escolas têm que se adaptar a novo ritmo de funcionamento

23/08/2011 14:40

Coordenadores pedagógicos, professores comunitários e gestores das 42 escolas municipais que fazem parte do Programa Mais Educação, estiveram reunidos hoje (23) para mostrarem as contribuições das atividades de esporte, cultura, arte e lazer na educação de Teresina.

O programa Mais Educação tem por finalidade apoiar a ampliação do tempo e do espaço educativo e a extensão do ambiente escolar nas redes públicas de educação básica; contribuir para a redução da evasão, da reprovação e da distorção idade-série mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria de condições para o rendimento e o aproveitamento escolar; e promover a aproximação entre a escola, as famílias e as comunidades, mediante atividades que visem a responsabilização e a interação com o processo educacional.

Com as novas mudanças nacionais onde as escolas passam a funcionar em tempo integral, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) sentiu necessidade de discutir com a comunidade escolar como se dará o processo na rede municipal , ampliando além da carga horária, espaço e políticas educacionais. "Agregar, dialogar e construir juntos", destaca Eliane Santos, coordenadora do programa Mais Educação na Semec.

As atividades do Programa já mantém os alunos na escola no contraturno da aula, com a ampliação da jornada escolar, o Mais Educação cumpre papel essencial nos rumos da educação integral.

Segundo o secretario municipal de Educação, Paulo Machado, o trabalho desenvolvido pelo Mais Educação e demais programas que ocupam o tempo dos alunos com atividades culturais, mostra bons resultados porque estão preocupados com o aprendizado dos jovens para a vida.

"Vamos ter escolas em tempo integral porque é uma excelente ideia, mas queremos fazer uma escola sempre diferente, fora da mesmice, onde os estudantes tenham vontade de estar. Para isso manteremos esse ritmo, a empolgação com que são desenvolvidos os programas. Estou muito satisfeito", afirma o secretario.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

Tópicos Mais Educação Integral,

Veja também

há 8 horas
Solenidade de posse contou com a participação dos membros do Conselho Superior, promotores, procuradores de justiça, familiares.
há 13 horas
Eles roubavam casas de teresinenses que só vão ao litoral nos feriados.
há 15 horas
Na moto, além das vítimas, vinha uma terceira pessoa, uma adolescente, filha de Antonia.
há 16 horas
Segundo corretores, imóveis localizados do “lado do sol” chegam a ficar entre 20 a 30% mais baratos.