Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Coordenadores do Programa Mais Educação discutem educação integral

Coordenadores do Programa Mais Educação discutem educação integral

Com a mudança a nível nacional, escolas têm que se adaptar a novo ritmo de funcionamento

23/08/2011 14:40

Coordenadores pedagógicos, professores comunitários e gestores das 42 escolas municipais que fazem parte do Programa Mais Educação, estiveram reunidos hoje (23) para mostrarem as contribuições das atividades de esporte, cultura, arte e lazer na educação de Teresina.

O programa Mais Educação tem por finalidade apoiar a ampliação do tempo e do espaço educativo e a extensão do ambiente escolar nas redes públicas de educação básica; contribuir para a redução da evasão, da reprovação e da distorção idade-série mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria de condições para o rendimento e o aproveitamento escolar; e promover a aproximação entre a escola, as famílias e as comunidades, mediante atividades que visem a responsabilização e a interação com o processo educacional.

Com as novas mudanças nacionais onde as escolas passam a funcionar em tempo integral, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) sentiu necessidade de discutir com a comunidade escolar como se dará o processo na rede municipal , ampliando além da carga horária, espaço e políticas educacionais. "Agregar, dialogar e construir juntos", destaca Eliane Santos, coordenadora do programa Mais Educação na Semec.

As atividades do Programa já mantém os alunos na escola no contraturno da aula, com a ampliação da jornada escolar, o Mais Educação cumpre papel essencial nos rumos da educação integral.

Segundo o secretario municipal de Educação, Paulo Machado, o trabalho desenvolvido pelo Mais Educação e demais programas que ocupam o tempo dos alunos com atividades culturais, mostra bons resultados porque estão preocupados com o aprendizado dos jovens para a vida.

"Vamos ter escolas em tempo integral porque é uma excelente ideia, mas queremos fazer uma escola sempre diferente, fora da mesmice, onde os estudantes tenham vontade de estar. Para isso manteremos esse ritmo, a empolgação com que são desenvolvidos os programas. Estou muito satisfeito", afirma o secretario.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

Tópicos Mais Educação Integral,

Veja também

há 15 horas
A infração mais cometida pelos motoristas na capital piauiense foi dirigir veículo sem possuir CNH, com 303 notificações
há 15 horas
Atividade é desenvolvida pelo projeto Pende Bem AVC, que acontece durante todo o ano
há 19 horas
Acidente aconteceu na Ponte Estaiada por volta das 5h30 deste sábado (25).
há 20 horas
A pessoa que tem o perfil ideal para ser uma Família Acolhedora é aquela que não quer adotar.