Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Compilação de imagens mostra momentos marcantes da luta do menino Caio

Imagens mostram momentos de tratamento, mas também expõe inúmeras ocasiões de alegria compartilhada por Caio com seus familiares e amigos.

14/02/2016 16:26

Uma compilação de imagens feita pela mãe do menino Caio Augusto Rodrigues mostra alguns dos momentos vividos por ele ao longo dos cerca de seis anos de sua luta contra a leucemia linfoide aguda (LLA).

A sequência de fotografias foi postada em maio de 2015 na fanpage "Ajude Caio", criada para mostrar a história exemplar do garoto no enfrentamento do câncer.

A homenagem inicia com uma foto de Caio ao lado da mãe quando ele tinha apenas dois anos, idade em que foi diagnosticado com a doença.

As imagens mostram tanto os momentos de tratamento do menino em hospitais de Teresina, de São Paulo e até em outros países, mas também expõe inúmeras ocasiões de alegria compartilhada por Caio com seus pais, Lara e Leonardo, com o irmão Leozinho, com outros familiares, amigos da escola e dos hospitais, além dos médicos e demais profissionais de saúde que acompanharam de perto sua incansável batalha pela vida.


Notícia relacionada:

Morre o menino Caio após 6 anos de luta contra o câncer 


O slide retrata o dia em que Leozinho doou a medula para o irmão, e também as datas em que Caio tomou banho de piscina pela primeira vez e conheceu o mar.

Caio passou por dois transplantes de medula óssea ao longo dos seis anos de tratamento - uma do irmão mais novo e outra pertencente a uma mulher de 38 anos. 

No ano passado Caio foi submetido a um tratamento em fase de testes no National Cancer Institute (NCI), que coordena o Programa Nacional do Câncer nos Estados Unidos, desenvolvendo e apoiando a investigação, a formação e a divulgação de novas descobertas relacionadas às causas, diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer.

O tratamento em Caio não foi exitoso e em setembro do ano passado a família retornou com o garoto para o Brasil.

Mesmo sendo acompanhado por alguns dos melhores médicos do mundo no setor de oncologia, o pequeno Caio sucumbiu na manhã deste domingo (14), após passar 3/4 de sua vida enfrentando a leucemia.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: