Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Começam as obras do corredor exclusivo de ônibus da Avenida João XXIII

O novo corredor deve receber os ônibus vindos da região leste da cidade, que, ao saírem da Avenida Presidente Kennedy, adentram a João XXIII com destino ao centro da capital.

06/02/2016 14:17

Como parte da implantação do novo sistema de transporte público, a Prefeitura de Teresina iniciou, esta semana, a construção de mais um corredor exclusivo para circulação de ônibus. Os trabalhadores já atuam nas obras do corredor exclusivo leste, na Avenida João XXIII.

Novo corredor deve receber ônibus vindos da zona Leste (Foto: Assis Fernandes / Jornal O DIA)

O novo corredor deve receber os ônibus vindos da região leste da cidade, que, ao saírem da Avenida Presidente Kennedy, adentram a João XXIII com destino ao centro da capital. Assim como nas outras regiões, o corredor exclusivo leste vai ser construído ao lado do canteiro central da avenida, o que deve modificar o fluxo de veículos na região. 

O investimento para a construção do corredor é de cerca de R$ 6 milhões. A obra deve ser concluída no prazo máximo de um ano. Após a implantação, as paradas de ônibus, ao longo da via, vão mudar de local, passando a ser instaladas no canteiro central.

A diretora de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Cíntia Machado, explica que apenas a parte elevada da Avenida João XXIII deve sofrer modificações. “A avenida não possui retornos. A única interferência que vai existir é a dos cruzamentos com semáforos, já existentes, que vão ser mantidos”, explica.

A implantação dos corredores exclusivos é uma tentativa de reduzir o tempo das viagens dos ônibus em Teresina. De acordo com Cíntia Machado, a mudança deve resultar no aumento da frequência dos ônibus, melhorando os serviços prestados à população. “A ideia do corredor é priorizar o transporte público e diminuir o tempo de viagem. Isso vai causar um grande impacto na mobilidade urbana da cidade, além de agilizar o atendimento aos usuários do sistema”, comenta Cíntia Machado.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Natanael Souza e Virgiane Passos
Mais sobre: