Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com lixo, rua fica parcialmente interditada na zona Leste de Teresina

Além da sujeira, as águas da chuva formaram uma espécie de córrego na Rua Adalberto Correia Lima, que também tornou a passagem difícil.

27/02/2015 07:53

Os moradores que residem na Rua Adalberto Correia Lima, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, estão encontrando dificuldades para trafegarem pela via, isso porque metade da rua está interditada por entulho e galhos de árvores despejados pelos próprios moradores.

Além da sujeira, e pelo fato da rua não ser calçada, as águas da chuva formaram uma espécie de córrego no local, que também acaba tornando a passagem ainda mais dificultosa, exigindo que os motoristas tenham mais atenção e cuidado ao transitarem.

A moradora Meire Almeida reside no local há pouco mais de três meses e já sente o incômodo que o acúmulo de lixo provoca. Segundo ela, os moradores das residências podam as árvores e despejam na rua, aproveitando que o trânsito de veículos não é intenso.

Foto: Marcela Pachêco/O Dia


Resíduos são despejados pelos próprios moradores em um terreno cuja pintura no muro alerta que é proibido jogar lixo no local. SDU/Leste garante que vai enviar equipes de limpeza à via

“Eu acho que se os moradores jogaram o lixo nesse local, é porque vão recolher depois”, fala. Entretanto, não é o que pode ser observado, vez que é possível notar que as folhas e galhos já estão secos, sugerindo que o entulho foi depositado no local há dias.

O lixo foi colocado ao lado de um terreno onde há escrito no muro um alerta para não jogar material naquele local; porém, o aviso é ignorado. Nesse mesmo terreno, é possível perceber que o local foi limpo há pouco tempo, mas que novamente a sujeira foi colocada.

Meire Almeida disse que é comum encontrar lixo no local e que a única forma de evitar que isso torne a acontecer é denunciando e aumentando a fiscalização. “Se não denunciar, isso não vai parar. Talvez agora eles parem de jogar lixo”, finaliza.

Resposta

A equipe de reportagem do Jornal ODIA entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste), que informou, através de uma nota de esclarecimento, que já recebeu uma notificação para limpar a Rua Adalberto Correia Lima e que, de acordo com o gerente de limpeza da SDU/Leste, Marcos Almeida, a referida rua começou a receber o serviço de limpeza ainda ontem (26), sob o acompanhamento também da equipe de fiscalização deste órgão.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: