Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com covid-19, coronel Edwaldo Viana é transferido para leito de terapia semi-intensiva

Ex-comandante do Batalhão da PM em Picos está com 50% dos pulmões comprometidos.

10/03/2021 08:28

O coronel Edwaldo Viana, ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, segue fazendo o tratamento contra a Covid-19 no Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM). O coronel apresentou os primeiros sintomas da doença há quatro dias e teve o quadro de saúde agravado com a oscilação da saturação do oxigênio. Por conta disso, a equipe médica do HPM decidiu transferir o ex-comandante para um leito na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, destinada a pacientes que exigem cuidados intensos.

Foto: Arquivo O Dia

De acordo com a assessoria do coronel, ainda continua descartada a necessidade de intubação, mesmo com o comprometimento de 50% dos pulmões. Os exames de laboratório realizados pelo paciente também continuam com resultados alterados. O coronel continua sentindo mal estar e respirando com necessidade de oxigênio.

Apesar do quadro de saúde delicado, o coronel teve uma boa reação à medicação ministrada nas últimas 24 horas para controlar a infecção causada pela doença e teve uma melhora significativa no seu quadro geral. 

Já a mãe do comandante Edwaldo Viana, que também foi diagnosticada com covid-19, segue intubada. A equipe médica informou que o quadro de saúde da idosa é considerado estável e com perspectiva de melhora.


Mais sobre: