Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colunistas colaboram para a construção da identidade do Jornal ODIA

Eles escrevem sobre os mais variados temas e suas histórias na Comunicação se confundem com a do Sistema ODIA.

03/02/2017 07:15

Ao longo desses 66 anos, o Jornal  ODIA , além de trazer informações sobre diversos temas, também conta com a colaboração de colunistas que abordam temáticas nas áreas de Política, Entretenimento, Esporte, Colunismo Social, entre outros. Esses parceiros ajudam a construir a imagem de credibilidade do jornal, apresentando publicações diferenciadas e com suas opiniões.

O jornalista e colunista Arimatéia Azevedo tem 45 anos de profissão e mais de 30 vinculado ao Jornal ODIA, quando começou a trabalhar em 1973 e exerceu diferentes funções, como editor-chefe. Uma curiosidade: tanto o jornal quanto Arimatéia aniversariam no mesmo dia, 1º de fevereiro, fazendo com que suas histórias se confundam.

“Eu comecei muito jovem, aos 19 anos, na editoria de Cidades do Jornal ODIA. Depois passei pelo setor policial até me firmar como repórter de política. A partir daí, me tornei o colunista político mais destacado do Estado”, conta.


Arimatéia Azevedo tem mais de 30 anos atrelados ao Jornal ODIA (Foto: Arquivo O Dia)

Quem também tem uma longa história ao lado do Jornal ODIA é o colunista Beto Loiola, responsável pela Salada Vip. Há mais de 20 anos, BL, como é conhecido, tem sua coluna social no impresso e a liberdade de trabalhar ao seu modo.

“Aqui eu posso dar minha opinião para os donos do jornal nos momentos propícios e para a editora, que sempre recebe minhas sugestões. É do Jornal ODIA que eu tiro 60% do meu sustento como colunista social no Estado do Piauí, até pelo tempo de trabalho que eu tenho”, conta. Desses anos, Beto Loiola destaca uma iniciativa criada pelo Jornal ODIA que entrou para a história da empresa: a criação do Marcas Inesquecí- veis. “É uma atitude belíssima, pois homenageia as empresas e profissionais com base nas pesquisas”, fala, destacando que o jornal também cresceu muito nos últimos anos, tanto fisicamente quanto no estilo e direção.

Essa modernização fez o jornal ganhar uma nova roupagem, mais jovial e antenada ao que acontece no dia a dia. E os resultados podem ser vistos em número de assinantes e leitores, que cresce ao longo dos anos. “O Jornal ODIA é respeitado e respeitoso. É um meio de comunicação escrito, lido e querido pelos seus leitores devido à credibilidade que tem no Estado do Piauí”, conclui o colunista.

O colunista da Esplanada, Leandro Mazzini, é um recém-colaborador e envia seu material diretamente de Brasília. Porém, apesar da distância, ele destaca a satisfação em poder fazer parte de um dos maiores impressos do Piauí.

“Muito me honra compor o time de craques da redação e de colunistas, com os quais aprendo um pouco mais todos os dias. E é uma satisfação poder saber que milhares de leitores de Teresina e do Piauí acompanham a Coluna Esplanada pelas páginas do conceituado jornal. Por coincidência, a Coluna também é reproduzida em jornal homônimo no Rio, O Dia, que também completa 66 anos este ano. Que dupla!”, finaliza.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: