Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coletivo Salve Rainha promove marcha pela paz no trânsito

Coletivo convida todos para participar de caminhada até o Parque da Cidadania, usando roupas brancas.

18/10/2016 12:17

O Coletivo Salve Rainha lançou a campanha de conscientização Salve Segurança no Trânsito, que alerta sobre a importância de dirigir com responsabilidade, respeitando as leis de trânsito, os limites de velocidade e para não misturar álcool e direção.

Neste momento, inicia uma nova etapa no calendário de ações, e convida a todos para participar da Marcha Salve o Trânsito, vestidos de branco por paz e justiça. A ação acontece na próxima quinta-feira (20), com concentração a partir das 17h, no cruzamento da Av. Miguel Rosa a Rua Jacob de Almendra, local onde Bruno Queiroz, Jader Damasceno e Júnior Araújo, integrantes do coletivo, foram vitimados após um carro invadir o sinal vermelho com velocidade acima da permitida.

A marcha segue até o Parque da Cidadania, onde o Salve Rainha abre uma roda de conversa sobre segurança e paz no trânsito, com participação de Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente que tirou a vida de Júnior e Bruno e idealizador da logo que assina a campanha.

Segundo Renata Reis, representante do coletivo, o objetivo da ação é tornar ainda mais evidente a responsabilidade de todos na construção de um trânsito mais seguro, para que haja, de fato, conscientização. "Acidentes trágicos como o que vitimou os meninos [Bruno e Júnior] tocam as pessoas, mas precisamos que a conscientização aconteça sem que outros percam a vida por conta da irresponsabilidade no trânsito. A imprudência mata, e cada um precisa fazer sua parte para mudar essa situação”, adverte.

AUDIÊNCIA SOBRE O CASO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Está marcada para a próxima sexta-feira (21), a partir das 8h, a audiência pública sobre o caso que vitimou os membros do coletivo. Integrantes do Salve Rainha, amigos e familiares de Júnior Araújo e Bruno Queiroz realizarão uma manifestação em frente à Segunda Vara do Tribunal Popular do Juri, local da audiência. “A presença de todos é fundamental para pedir por justiça. Juntos para resistir, insistir e existir. A luta por paz continua com muito amor nos corações”, pontua Jader Damasceno.


Fonte: Da Redação
Mais sobre: