Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CMTP aponta suspeita de sabotagem para acidente com trem metropolitano

Quanto ao aumento do número de assaltos no trem metropolitano de Teresina, a CMTP informou ter fechado um acordo com a Polícia Militar para que seja aumentado o efetivo de policiais dentro dos vagões.

18/01/2017 17:59

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18) entre dirigentes da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), técnicos do órgão informaram que o acidente ocorrido na última terça-feira, na estação que fica próximo ao Mercado do bairro Dirceu II, na zona sudeste da capital, pode ter sido provocado por uma sabotagem.

Segundo a assessoria de imprensa da CMTP, esta hipótese foi levantada porque os técnicos teriam identificado uma peça solta no sistema de frenagem do trem metropolitano. 

Por conta desta suspeita, o acidente também será investigado pela Polícia Civil. No entanto, a CMTP ressalta que ainda não é possível apontar com convicção a causa do problema mecânico que resultou no descarrilamento dos vagões, o que só ocorrerá com a conclusão de uma sindicância que foi aberta para investigar o incidente.

Quanto ao aumento do número de assaltos no trem metropolitano de Teresina, a CMTP informou ter fechado um acordo com a Polícia Militar para que seja aumentado o efetivo de policiais dentro dos vagões durante todo o horário de funcionamento do transporte urbano - das 5h50 até as 19 horas. Mas, a princípio, os policiais vão ficar apenas dentro da locomotiva, não nas paradas.

Sindicato diz que metrô de Teresina é um dos mais seguros do Brasil

Mesmo com os frequentes acidentes ocorridos com o metrô de Teresina, o presidente do Sindicato dos Metroviários, Daniel Vieira, considera que o modal é seguro na capital piauiense.

"Todos nós que trabalhamos com transporte sabemos que corremos riscos. O metrô não é diferente dos outros transportes. O que aconteceu foi uma fatalidade, mas acidentes podem ocorrer com meu carro, com seu carro, dentro de casa. A gente trabalha para que isso não ocorra, mas, eventualmente, pode acontecer. Em todo transporte existe falha. Nem nós, seres humanos, somos perfeitos", afirmou Daniel Vieira.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: