Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista tem cabeça esmagada em acidente com ônibus escolar no Piauí

Segundo informações de um portal de notícias do município, o motorista do ônibus teria se evadido do local do acidente sem prestar socorro.

24/02/2017 16:54

Um ciclista identificado como Francisco de Assis Cardoso dos Santos teve a cabeça esmagada em um acidente envolvendo um ônibus escolar ainda não identificado na manhã de ontem (23), no município de Cocal dos Alves, região norte do Piauí. 

O acidente aconteceu na avenida Raimundo Alves Pereira, principal via da cidade. Segundo informações de um portal de notícias do município, o motorista do ônibus teria fugido do local do acidente sem prestar socorro. A informação é de que um inquérito policial já está sendo instaurado para apurar o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local para atender a vítima, constatando o óbito.

Ciclista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. (Foto: Blog do Coveiro)

O prefeito do município de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, relata que o ciclista estaria alcoolizado e teria caído na pista no momento do acidente. “Ele estava embriagado e caiu na pista na hora em que o ônibus vinha passando”, afirma o prefeito. Apesar dos sinais de embriaguez apresentados pela vítima, as causas do acidente estão sendo investigadas, bem como a identidade do motorista e do veículo envolvido no ocorrido. 

O prefeito Osmar Vieira descarta a possibilidade de o ônibus escolar envolvido no acidente pertencer ao município de Cocal dos Alves, e aponta que o veículo pertence ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). 

Por sua vez, a assessoria de comunicação do IFPI informou que o ônibus não pertence à instituição e nem sabe informar a qual Instituto Federal o veículo pertence.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: