Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva causa engavetamento de quatro veículos na Frei Serafim

Veículos bloquearam a avenida Miguel Rosa, causando longos congestionamentos na avenida e em vias de acesso.

25/01/2017 15:24

A chuva que surpreendeu Teresina na tarde desta quarta-feira criou longos engarrafamentos no centro da capital. No semáforo localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, a pista molhada causou colisão de quatro veículos em fila, por volta das 14 horas. 

(Foto: Andrê Nascimento/ O Dia)

A passageira de um dos veículos teve escoriações leves ao bater com o rosto no painel do carro, mas foi socorrida. O último veículo a entrar no engavetamento é de propriedade da Secretaria de Saúde do município de Dirceu Arcoverde, distante 553 km de Teresina. Por conta destes dois casos, os agentes da STRANS tiveram que manter os quatro automóveis na pista, aguardando a chegada das perícias da Polícia Civil e Militar.

"Por conta desse carro oficial e da lesão, temos que manter a cena", explica o agente da Strans Roberto Neves. "Se não fosse por isso, faríamos as marcações no asfalto e liberaríamos o trânsito".

Assim o trânsito da avenida Miguel Rosa ficou parado, e apenas era possível atravessar o cruzamento na avenida Frei Serafim. Ruas laterais, que dão acesso à Miguel Rosa, ficaram paradas por algumas horas.

Segundo o agente da STRANS Roberto Neves explica que o primeiro veículo tentou frear para não bater na traseira de outro que vinha na frente. "Os que vinham atrás não tiveram a mesma sorte", comenta.

"A colisão foi provavelmente por conta da chuva. O trânsito fica mais lento, e deve se ter atenção redobrada", recomenda o agente de trânsito. O engavetamento ocorreu quando a chuva ainda estava forte. "Nesses momentos assim, é importante reduzir a velocidade e tentar manter uma distância segura do veículo da frente".

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: